Home > Notícias > Coalizão B20 faz recomendações às maiores economias do mundo

Coalizão B20 faz recomendações às maiores economias do mundo

A Coalizão B20, que reúne representantes empresariais das 20 maiores economias do mundo, divulga nesta sexta-feira (17), em Washington, o Global Business Outlook 2015, que aponta medidas que os governos devem tomar para impulsionar o crescimento global. A Confederação Nacional da Industria (CNI) representa o Brasil no grupo gorgeous breitling fake watches.

O documento traz 22 recomendações consideradas estratégicas para reverter o ritmo lento da recuperação econômica e será divulgado durante a reunião do Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI), nos Estados Unidos.

A Coalizão B20 afirma que a recuperação da economia tem acontecido em \"ritmo modesto\" e que o cenário econômico global tem sido marcado por um PIB mundial distorcido, crises geopolíticas, assimetria de performance entre os países, restrição de investimentos, baixo preço de commodities e baixo crescimento do comércio mundial.

O bloco empresarial pede a priorização de iniciativas que eliminem os gargalos do crescimento e aumentem a demanda e a capacidade de investimento, abrangendo uma agenda para o crescimento inclusivo.

A Coalizão B20 defende que os governos devem liderar a construção de um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento sustentável.

\"A situação requer a implementação urgente, por parte dos governos do G20, de reformas estruturais, ajustes fiscais, política monetária, reformas trabalhistas, facilitação de comércio e promoção da tecnologia\", afirma o presidente da Coalizão B20, o canadense Perrin Beatty.

As recomendações feitas pelo grupo se assemelham às propostas pela CNI para o cenário econômico brasileiro.

\"Precisamos priorizar reformas que aumentem a competitividade da indústria e do Brasil.

Neste momento de ajuste fiscal é fundamental se dar prioridade à melhoria do ambiente regulatório, por exemplo.

A crise tem que ser também um momento de transformação em direção à criação de melhores up-to-date breitling replication condições para o crescimento\", afirma o diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes.

SOBRE A COALIZÃO B20 - O grupo reúne as principais associações empresariais independentes de economias do G20, em uma missão compartilhada para levar propostas aos formuladores de políticas do G20 em nome de mais de 6,5 milhões de empresas de todos os tamanhos e de todos os setores.

Portal da CNI.

Ir ao Topo